1 mês na Irlanda!

Hoje faz um mês que desembarquei na terra dos Leprechaums!
Considerando que perdi o voo em Madri e desembarquei aqui quase meia noite, acho que também posso continuar comemorando amanhã. Hehe…

Bem, tenho uma novidade para anunciar no meu 1º mês: fiz meu 1º teste de emprego hoje!

Yes, eu sei fazer Burrito!

Tudo começou porque nessa semana eu fui “convidada” a tirar férias da escola. O diretor da escola me perguntou se eu queria férias, porque as turmas estão muito cheias e tal. Um pouco de pressão, mas eu tinha opção de aceitar ou não.
Como já queria começar a procurar trampo, resolvi aceitar.

Borar fazer currículo! (Sem mais detalhes, pois esse é um capítulo à parte aqui.)

Segunda-feira, uma amiga e eu saímos para bater de porta em porta a procura de uma colocação. Nosso foco eram restaurantes, cafés, pubs, pois nosso currículo tinha esse foco no objetivo.

Começamos deixando nos lugares onde tinham plaquinhas, depois nos revoltamos e deixávamos em todos os lugares! kkkkkkk

Estávamos voltando para a região do Temple Bar, pois tinha um lugar que Thais queria deixar o currículo, mas o gerente só ia chegar após as 18h, quando meu telefone começou a tocar. Olhei e era um número fixo daqui. Pensei “Ui!”

Atendi em inglês e entendi que era sobre uma vaga. “Interview… tomorrow… 4 o’clock…” Quando perguntei o nome do lugar e o endereço, uma enxurrada de palavras que eu não conseguia entender. Depois ele riu e disse que fala muito rápido mesmo. Ficou de me mandar uma mensagem de texto com o endereço.

Achei que ele iria mandar imediatamente, mas não. Passaram 10 minutos, 20, 30.. 1 hora! Achei que ia entrar em trabalho de parto. Até pensei que tinha colocado o número errado no currículo! Exceto pelo fato dele ter me ligado! hauhauhauhau…. Brincadeirinha, acabei de pensar nessa piadinha e não resisti.

Pedi pra minha amiga ligar e anotar o número. Ela está aqui há 3 meses e o inglês dela já está melhor que o meu. Ela ligou e ouviu a mesma resposta: “Vou enviar a mensagem”.

Ok, foi mal aê!

E nada da mensagem, e nada da mensagem…

Dormi, acordei… e nada da mensagem!

Já estava desistindo.

No dia seguinte resolvemos sair do centro de Dublin e fomos a Dún Laoghaire e Blackrock. Acho que é uma boa estratégia. Não tem imigrante saindo pela janela pra disputar uma vaga de emprego com você, como no centro de Dublin. As pessoas são mais calmas e mais atenciosas. Pegavam o currículo, liam, perguntam uma ou outra coisa, anotavam algumas informações no CV.

Na volta, resolvi ligar de novo pro tal número da “Secret Interview”. Afinal, não tinha nada a perder. Uma moça atendeu, disse que tinha uma entrevista lá, mas não sabia o endereço e tal. Ela perguntou meu nome, o horário do “appointment”, meu celular e disse que ia passar para o responsável.

“Ih, miou!” Eu pensei.

Mas não! Quando sai do Dart (o trem daqui) meu celular vibrou e era uma mensagem do Sean! Meu quase futuro chefe! Hehe

Fiz a entrevista ontem e hoje voltei pra fazer o teste!

Aprendi a fazer burrito! Enrolar aquele troço não é nada simples! Ainda mais quando você também precisa aprender todas as outras etapas, nomes dos ingredientes, o que vai em qual, limpar, servir, chamar número de pedido, etc. E detalhe: tudo em inglês!

Já consigo entender bem melhor o que as pessoas falam, mas ainda travo bastante na hora de falar. Meu vocabulário está melhor, mas travo na hora de montar as frases. Mas já é alguma coisa. Por exemplo, hoje recebi dezenas de orientações em inglês entendi quase tudo. Acho que só umas duas vezes pedi para a moça que estava me explicando dar outro exemplo, ou usar outra palavra. Mas quando tinha que repetir as orientações, ou falar de outro modo pra mostrar que entendi, me enrolava toda! É um saco! Mas um dia eu chego lá! E esse dia está cada vez mais perto.

Trabalhei por 3 horas. E não parei nem um minuto!

Acho que mandei bem. Sei lá… Só errei um burrito. E acho que não entreguei nenhum errado (o que pode ser um erro fácil caso você se atrapalhe quando o troço já está fechado). Para o primeiro dia, acredito que não fui tão devagar. Enfim…

A moça que estava me orientando (acho que ela é uma espécie de subgerente) disse que gostou, mas que eles vão testar outras pessoas. De qualquer forma, pediu pra eu voltar pra trabalhar mais três horas no sábado.

Estou otimista. Se rolar, rolou. Se não, já tive muita sorte de no primeiro dia de entrega de currículo conseguir uma entrevista, que virou um teste, que virou um segundo dia. No meu caso, estou considerando tudo o que vier como lucro!

Pra não perder o costume: Alguém me segure!

PS: acredito que amanhã terei novidades sobre minha camera fotográfica! Leia-se: fotos no blog! Eeeeeeeeeeeee!!!

17 comentários em “1 mês na Irlanda!

  1. rafael disse:

    mais tu recebeu essas 03 horas trabalhadas la?

  2. Eu quero um burrito!!!!! rs

  3. Luli disse:

    Ai nega, não me aguento de rir e de orgulho de você! Força no cabelão!

  4. Karina Miguel disse:

    Olhaaaa que beleza hein, eu que ainda não tenho GNIB ainda não saí pra distribuir curriculo, só vi umas coisas na net mesmo, mas nem tenho esperança de ter retorno. Espero que dê certo hein, afinal ganhar em euros é bom né. não deixe de perguntar sobre pagamento, o pessoal daqui as vezes explora estrangeiros por saberem que a gente precisa de emprego. Espertinho tem em todo canto do mundo.

    • Hahahaha… pois é, Karina, eu tenho um “futrico”… vamos ver no que dá… hoje já falaram sobre salário, perguntaram meus horários de aula, o dono perguntou sobre o meu pps… acho que estamos progredindo. No mínimo, eu já estou habilitada para fazer uma rodada de Burritos para todos os amigos aqui! hahahahah…. Abraço

  5. Larissa Lima disse:

    aai que ótimo que está dando tudo certo pra você Sister , nosso papis e sua boadrasta estão muuuito orgulhosos de você , e quando pergunto de você pra pequena ela só sabe falar que está com muitas saudades assim como todos nos ..

    • Ah, linda! Graças a Deus está tudo certo sim! Manda um super beijo pra todos de casa: papis, boadrasta e raspinha do tacho! Ah, e um especialmente pra vc! Como um fã da Xuxa diria… kkkkkk

  6. Ana Paula disse:

    Oi minha xará! rsrs
    Tb me chamo Ana Paula, moro em SP, e estou planejando ir para Dublin fazer intercâmbio em abril, vou ficar por seis meses, descobri seu blog pelo Vida na Irlanda.
    Muito legal os seus posts!
    Vc tem facebook?

    • Olá! Tudo bem, Ana Paula? Seja bem-vinda! Obrigada pelo elogio… rsrsrsrs…

      Abril e já está contando os dias, não?

      Essa experiência com certeza será muito enriquecedora pra sua vida.

      Tenho facebook sim. Procure por Ana Rodrigues.

      Abraços

  7. (sister) Larissa disse:

    Aí aí vio , ainda bem que eu já conheço esse seu lado e não me surpreendi nem um pouco .
    Falo com todo orgulho que minha mana está na Irlanda , meu professor de informática ficou doido quando eu disse que você está na Irlanda , o sonho dele é ir pra í , mas com os filhos e a esposa não dá né .. E só pra constar todo dia eu vejo se tem post novo no seu blog e quando tem é momento sagrado aqui em casa , todo mundo fica quieto enquanto eu leio .. Ah sister aquela palheta de sombras que você me deu virou sucesso com minhas amigas , quanto agente sai pra night vem todo mundo pra cá fazer a make , to cobrando já haha’
    Força na peruca sister !

    • (sister) Larissa disse:

      Iih comentei no post errado , mas como estou pelo cel não dá pra dar Ctrl C ..

    • Que bonitinha! Família linda que tenho! Logo menos pode ser você planejando morar no exterior! Deixa eu ficar incentivando que sua mãe me mata! kkkkk… Fala pro seu professor: “Perdeu, mermão! Foi colocar a corda no pescoço, agora já era!” kkkkkk… Saudades de vocês!
      Mas são umas piriguetis mesmo! Saindo pra night! Mas é um “bsurdo” mesmo!

      Podeixar, aqui tem peruca de sobra! 😉

Deixe um comentário

