Primeira semana!

Bem, por incrível que pareca hoje faz uma semana que cheguei em Dublin.
Vou fazer um resumo em tópicos dos acontecimentos. Primeiro pra lembrar de contar melhor depois e porque a internet aqui no hostel eh muito inconstante.
– Meu voo no Brasil atrasou uma hora pra sair. Resultado: perdi minha conexao em Madri e fiquei la um dia inteiro!
– Ha males que vem para o bem, conheci 3 brasileiros na mesma situacao e ficamos o dia todo juntos. Passeando pelo enorme aeroporto de Madri. So pra ter uma ideia tivemos que pegar um metro para pegarmos nossas malas e passar pela imigracao e pegar um onibus para ir para o outro terminal do mesmo aeroporto!
– Cheguei em Dublin no domingo depois da meia noite! Nao entendi (quase) nada que o funcionario do hostel falou.
– No quarto dei de cara com a Sandra, espanhola e faladeira. Em ingles, descobri que ela estuda na mesma escola que eu. Pra nos conhecermos e trocarmos algumas informacoes demoramos mais de uma hora (bad english… rsrsr) e fui dormir quase 2 da manha, depois de um merecido banho terminava minha jornada de mais de 24 horas.
– Dormi umas 5 horas e ja estava em pe para o meu primeiro dia de aula, o meu primeiro dia em Dublin, o primeiro dia da minha nova vida! Tentar me encontrar no hostel gingantesco que estou hospedada, tomar cafe da manha e encarar o frio!
– Na rua: fui ao predio principal da minha escola pra fazer um teste. Claro que mesmo com um mapa eu consegui me perder, uma pedrinha grudou na minha lente e eu achei que ia morrer. Depois do drama eu retomei o caminho e cheguei a escola. Fui a primeira da sala a fazer o teste. Uma breve conversa sobre minha viagem, quando eu cheguei, perdi a conexao, bla, bla, bla e como eu previa meu nivel atual eh o pre intermediate.
– Minha aula eh no outro predio da escola. E la vai eu me perder e me achar novamente.
– Na minha turma so tem mais 2 (ou 3) brasileiras, 4 italianos, 3 espanhois e 1 frances.
– Minha professora (Dedre) eh muito boa. Simpatica, irish e com boa didatica.
– No primeiro dia nao entendi nem 40% do que ela falava na aula, mas conseguia entender meus colegas de classe. De qualquer jeito estava no lucro, achei que nao ia entender nada… kkkkk
– Depois da aula estava morrendo de fome e o primeiro lugar que consegui ter coragem de pedir alguma coisa pra comer foi o burguer king… rsrsrs… ate carne eu comi! Vai entender… estava tontinha, mas o cara que me atendeu… hum, desse eu lembro bem.
– Comendo aquela vaca morta me bateu uma minii depre e um pensamento insano de tentar entender o porque eu larguei minha previsivel (?), segura (?) e confortavel (?) vida no Brasil pra me jogar nesse mundo tao louco… Well… bora descobrir?
– Nesse dia andei pra caramba (como em todos os outros), fui na tao falada Penneys, consegui resistir as promocoes e comprar so uma meia calca fio 80 e um guarda chuva. Item obrigatorio aqui.
– Quanto estava voltando pro hostel encontrei um dos meus companheiros de aventura em Madri, o Mateus, e o amigo dele que mora aqui em Dublin, o Gardelino. Combinamos de ir pra nossa primeira balada naquela mesma noite.
– Quando cheguei no hostel lembrei que tinha viajado por mais de 24 horas, dormido menos de 5 e estava morta de cansada. Ah, e ainda tinha licao de casa pra fazer. O jeito foi fazer a licao, dormir uma hora e me aprontar pra balada… kkkk
– Na Diceys: chegamos cedo e nao tinha praticamente ninguem. Na segunda feira qualquer pint custa apenas 2 euros! Comecamos a beber e conversar e em menos de uma hora o lugar estava bombando! E o mais interessante: de irish!
– Mulheres peladas: eu esqueci de mencionar que essa noite estava frio pra caceta! Quando saimos de casa estava uns 4 graus. Na Diceys tem uma parte ao ar livre e outra fechada. Nos estavamos na parte de fora e mesmo com o aquecedor acima da mesa estava muitooooo frioooooo!!! Estou falando tudo isso pra dizer que estava la, com muita roupa e muito frio, e quando olho para o lado vejo um monte de mulheres peladas! Gente, aquilo nao eh roupa. Eh um absurdo dizer que brasileira gosta de ficar pelada! Igual aquilo acho que so no baile funk e olhe la… Frio, frio, frio e as sainhas lambendo os fiofo e tops… dei muita risada!
– A bebedeira: depois fomos pra parte de dentro da balada pra “ver quale que eh”. Muita musica pop americana, e muita, muita gente bebada! Parecia que estava no bate cabeca, porque sentia alguem caindo em cima de mim o tempo todo! Dancei, bebi, ri, ri, ri demais!
– Na terca feira ia novamente na Diceys, pois eh o dia mais popular dos estudantes, mas estava tao cansada que resolvi ir dormir mais cedo… hehe…
– Na quarta feira apos a aula encontrei a Karina Miguel, o Heitor que conheci na despedida dele no e-dublincontro para irmos ao National Botanic Gardens of Ireland. No caminho encontramos outros brasileiros (juro que so lembro o nome do Amadeu!). Eh um lugar lindo! Chegamos la um pouco tarde, entao nao deu tempo de ver tudo, como as estufas. Mas a entrada eh de graca entao valeu a pena!
– Apos o parque finalmente encontrei a Karina! Outra Karina… rsrsrs… uma moca prima de uma amiga minha queh mora aqui faz tres anos e eh casada com um irish. Conversamos bastante pelo face antes de eu vir e quarta nos encontramos pessoalmente.
– Temple Bar: demos uma volta no famos Temple Bar. Entramos em uns 3 ou 4 pubs, ouvimos tradicional irish music e depois fomos jantar. Uma tracidional comida irlandesa: peixe com batatas e varios legumes. Estava delicioso! Foi a primeira comida realmente boa que comi desde o tinha que tinha chegado! Valeu, Ka! Ela, alem de muito gente boa e divertida, deixou eu usar o endereco dela para receber meu pps e as primeiras correspondecias do banco (cartao e senha) ja que a recepcionista da escola disse que nao era muito seguro fornecer o endereco da escola pra isso.

Nossa, eu estou com sono… amanha continuo… inte

PS: acho que deu pra perceber que meu teclado esta totalmente desconfigurado, neh? rsrsrsrs

8 comentários em “Primeira semana!

  1. Quanta coragem de resumir a primeira semana, eu vou deixar muita coisa passar batida hahah.

  2. Mafê disse:

    Oi Gatinha saudades!!!! Coloque fotinhas no seu Blog….. e cuidado com os 4 italianos….rsrrs

  3. Patricia disse:

    Aninha, saudade… toda vez que puder e der escreva mas pra nos…

    • Ah, gata! Que saudades tb! vou escrever sim, pode deixar… e sempre deixe comentarios… eu adoro saber quem esta lendo essas bobagens… rsrsrs… manda abraco pro povo da nvcia! Bjokitassssssssssssss

  4. Jamile disse:

    Olá Ana td bem? próximo ano estarei em Dublin . Em qual escola vc estuda?

    • Olá, Jamile! Seja bem-vinda! Eu estudo na Delfin School. Considero uma ótima escola… mas só estou estudando um mês pra julgar. Pesquise bastante, entre em comunidades com opiniões, veja custo benefício, localização. Acho que vale a pena pesquisar bastante para se sentir mais segura na hora de bater o martelo e fechar a melhor escola que irá atender suas necessidades. Valeu! Abraço

Deixe um comentário

