Viajar sozinha

Tem muita gente que quando falo que estou indo pra Irlanda me diz (entre outras coisas) “Mas você vai sozinha?” Como você tem coragem?

A vontade que tenho é de perguntar como a pessoa tem coragem de não agarrar uma oportunidade como essa com unhas e dentes. Conhecer o velho continente, aprender um idioma, conhecer lugares e principalmente, conhecer gente!
Como é maravilhoso conhecer pessoas, suas culturas, suas diferenças, trocar experiências e enriquecer infinitamente com isso.

Voltar com muito mais do que fotografias na bagagem.

Não falo isso porque na maioria das vezes quem me pergunta isso são mães de amigas que, acredito eu, ficam desesperadas com a ideia de sua filhota querida um dia acordar com a maléfica ideia influenciada pela Ana Paula “Mãe, vou fazer intercâmbio!”

Eu posso comparar duas experiências relativamente recentes: esse ano fui pra Porto Seguro BA com minha grande amiga, Andrea. Foi uma viagem incrível! É ótimo ter como cia uma pessoa que você conhece que te conhece, que muitas vezes não é preciso nem falar nada pra entender tudo o que a outra está pensando.

Conhecemos lugares, tiramos fotos incríveis, dançamos, suspiramos pelos dançarinos de axé (fazer o que, né?), ficamos viciadas em acarajé e a arretada pimenta baiana. Mas, e esse mas já era esperado, voltei sem conhecer uma pessoa sequer. Quando digo conhecer não estou dizendo que ficamos 7 dias em um lugar sem falar com uma pessoa sequer. Não é isso, mas acho que tenho o hábito de me acomodar quando a situação favorece. Conhecemos algumas pessoas superficialmente. De falar oi, trocar poucas idéias e cada um volta pro seu hotel / quarto / esteira / mesa / o diabo que te carregue. Não penso que isso seja ruim nessa situação, pois fui viajar com minha super amiga e queríamos passar o máximo de tempo uma com a outra.

A outra experiência aconteceu em outubro do ano passado. Resolvi ir passar uma semana de férias em Bonito MS sozinha. E não poderia ter feito uma coisa melhor! Fui sozinha, mas só fui. Chegando no aeroporto de Campo Grande já conheci uma moça (a Pri) de Santo André, que estava no mesmo vôo que eu e já fomos até Bonito juntas. Em três horas de viagem já éramos amigas de infância. Chegando ao hostel ficamos em quartos separados. Ah, que triste… que nada! Ela fez amizades no quarto dela, eu no meu e nessa noite já fomos em uma turma de umas 15 pessoas para o Taboa Bar, o bar mais famoso da cidade. Me empolguei tanto que até a típica porção de jacaré eu comi logo de cara. E assim foi durante a semana toda que fiquei lá. Parecíamos uma gangue, pois andávamos em grupos de 15 pessoas na rua, nos passeios, em todo lugar. E o mais legal foi que voltei com contatos de muitas pessoas, algumas delas se tornaram bons amigos, fizemos encontros pós-viagem. Muito legal mesmo!
Em Bonito eu vivi um mini intercâmbio, primeiro porque tinha gente de todo lugar do mundo (é gente, os estrangeiros – felizmente ou infelizmente – já descobriram há muito tempo as belezas e o valor do Brasil! Abra os olhos!) e segundo porque todo dia tinha despedida, enquanto a viagem de um estava começando a de outro já estava no fim. Era um misto de alegria e tristeza e só sei que eu me acabei de chorar na minha despedida.

É são duas experiências diferentes e cada uma ótima do seu jeito.

Mas Bonito é Bonito… Hum… Ah, e Porto Seguro é Porto Seguro! Lembrando que traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance! É um pente…. chega!

Por falar em pente, esse é um objeto que meus cachinhos em fase de crescimento têm cada vez mais repudiado! E haja paciência pra desembaraçar o cabelo.

Afinal, o que te vale seu cabelo liso e as idéias enroladas dentro da sua cabeça?

Depois desse monte de coisas desconexas, por hoje é só… fui!

 

PS: O show do SOAD foi insano!!!! Tá tudo exorcizado! rsrsrs Agora sim, estou PRONTA pra Dublin! 😀

Anúncios

4 comentários em “Viajar sozinha

  1. Lara disse:

    Olá! Td bem?? Meu nome é Lara, vi seu comentário no blog Vida na Irlanda… to indo pra Dublin dia 25 de Outubro… se quiser me add no face Lara Maschio Chaer ou no msn lara.chaer@homail.com. Beijão e parabéns pelo blog, estou passando pelas mesmas situaçoes rss
    Me add!

  2. Karina disse:

    Oi Ana, embarco pra Dublin no dia 16/10 e uma moça que conheço vai no dia 15/10, será que voces vão no mesmo voo? Ela vai pela KLM mas vem de Porto Alegre, qualquer coisa me add no facebook (você tem faceboock?) e a gente já vai formando uma patotinha. Eu também trabalhei até sexta, hjoje assino a homologação. Já comecei a dar um jeiro no meu quarto, jogar coisas, doar coisas, separar oq ue vou levar.
    Eu também tenho um blog, vou te colocar na minha lista de seguidos hehe.
    O endereço do face é: http://www.facebook.com/KarinaMig

  3. Lara, tudo bem! Já está add! Então nos vemos em Dublin! Que bom que se identificou com as situações… pré-intercambistas tensas! rsrsrsr… Vamos nos falando… mande sempre sugestões para o blog. Abraço

  4. Olá, Karina! Vou add seu blog nos meus links também! Vamos formar nossa patota então! Eu vou dia 15/10 pela Ibéria, meu voo sai 19h30 de guarulhos. Manda o link do blog para essa moça… Já está add no face. E agora está chegando a reta final… são coisinhas e mais coisinhas pra fazer… boa sorte pra gente! Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s